quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tchau inverno

Às vezes a futilidade do ser humano me impressiona. Não discuto os aspectos econômicos, nem os reflexos a longo prazo, mas a importância dada por uma parcela da população ao aumento no valor dos veículos importados me surpreende. Se fosse dada tamanha importância a educação no trânsito viveríamos em um mundo mais civilizado. Ou talvez em menos trocas de carros e mais pagamentos de dívidas. Mas enfim, maybe it is just me.

Segundo ponto do meu pequeno desabafinho de hoje é a questão da super lotação no sistema público de saúde. Eu sei, easy to me to talk about it, mas por mais vergonhoso que seja o desvio de verba pública em nosso país, a situação não estaria tão ruim se as pessoas se cuidassem um pouquinho. Eu não fiquei doente uma mísera vez este ano, não é possível que minha saúde seja tão mais abençoada que a do resto da humanidade. Se uma parte dos seres humanos comessem mais brócolis e menos gordura, fumassem menos, dessem dez passos por dia, talvez quem realmente precisa de cuidados médicos pudesse ter acesso a eles com maior rapidez. Mas enfim, maybe it is just me again.


Final do meu desabafinho matinal. A fotinho aí de cima é do meu mais novo projetinho finalizado! Oba, next!

E, por fim, minha sopinha de abóbora! Vi uma receita de sopa de abóbora no livro da Nigella, mas achei o caldo meio pobre. Então fiz minha adaptação e, modéstia a parte, adorei o resultado final. Para não ser totalmente parcial, meu pai também adorou! (Eu sei, ele é pai, é quase obrigação dele adorar... Mas enfim.)

O que eu fiz foi o seguinte: fervi água com uma cebola, a parte verde do talo do alho poró, um osso com um pouquinho de carne, cenourinhas, batatinhas com casca, um caldo de legumes, salsa e abóbora em cubos. As quantidades foram meio de olho, eu confesso. Mas a sopa proporciona essa liberdade! Deixei fervendo até ficar um caldo bem cheiroso.

Depois tirei a carne, a cebola e o alho poró e bati no liquidificador. Voltei com o líquido e o ossinho para a panela e fiz uma coisa que a minha nona Trentin chamava de consier: coloquei em uma panelinha a parte branca do alho poró picada, azeite, uma colher de sopa de farinha e umas duas colheres da sopa. Mexi um pouquinho tudo até engrossar e voltei com esta mistura à sopa, que mexi e cozinhei mais um pouco.

Confesso que esqueci de tirar uma foto da sopa bonitinha no prato, só tirei esta da panela. Mas realmente adorei o resultado final, quem gostar de abóbora não deixe de tentar.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário